21 fevereiro, 2015

Que gargalhada!

Veio a lume e não consigo deixar de rir a bandeiras despregadas! Ah, ah, ah!...
Então não querem lá saber que o homem que andou anos e anos a fio, a proclamar aos sete ventos os direitos de quem trabalha e as regalias tantas e tantas vezes sonegadas, o homem que se bateu pelo aumento do ordenado mínimo tantos e tantos anos congelado, o homem que deu a cara em comícios, em desfiles, em manifestações contra o patronato e o poder instalado, o homem que gritou, que deu a sua voz em defesa dos desfavorecidos, pois é, esse homem acaba de declarar a sua disponibilidade para ser Presidente da República, se houver quem lhe peça esse "sacrifício".
Pronto, o homem que negociava se o ordenado mínimo deveria ser de 500 Euritos, mais pó menos pó, está disposto a travar essa luta terrível de arcar com o poder, de viver num palácio - o de Belém -, essa luta de receber do OGE cerca de 16 Milhões de Euros anuais para viver e viajar, para representar as côres nacionais, enfim, para ser mais uma figura de retórica paga a pêso de ouro. Do que nós somos capazes, por poder, por ambição, por vaidade.

Ainda me estou a rir. Carvalho da Silva a Presidente? E, já agora, Rui Rio, Pedro Santana Lopes, Guterres, Manuela Ferreira Leite, ah, ah, ah! Pois que venha sangue novo. Estou cansado de gente gasta. Definitivamente, não gosto de velharias!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!