Há alguns dias, vimos o Sr. Primeiro Ministro afirmar com cara angelical, entre o humilde e o sofrido, mais palavra, menos palavra, que:
Destes últimos quatro anos de governação, os momentos mais marcantes, de maior peso e significado, que ficam indelevelmente marcados no seu espírito e na sua recordação, foram sem dúvida, aqueles em que presidiu a cerimoniais de certificação de portugueses, na entrega de diplomas a milhares de cidadãos.
A Universidade Católica promoveu um estudo, encomendado pelo governo, em que conclui que "As Novas Oportunidades" e os milhares de portugueses certificados, infelizmente, pouco ganharam; os que estão empregados, a sua entidade empregadora, não pode ou não quer, saber desta certificação para nada e, os que se encontram no desemprego, também não é porque agora estejam "legalmente" mais habilitados, que encontraram colocação.
Em suma: As Novas Oportunidades, na prática, estão a revelar-se um fiasco! servem tão somente, para incrementar as estatísticas e para dizer ao mundo que agora estamos melhor preparados que antes. Mentira, senhores da Europa, é mentira!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!