Sou cliente habitual da cadeia de supermercados da Lidl.
Bons produtos lácteos e seus derivados levam-nos até lá.
É evidente que, ao procurar aquela gama de artigos, acabamos por lá adquirir grande parte das nossas necessidades mensais, no que toca ao abastecimento da despensa cá de casa.
Há, no entanto, um detalhe em que aqueles espaços deixam muito a desejar: refiro-me concretamente, ao momento em que colocamos os produtos no tapete rolante para efectuar a sua liquidação na Caixa.
Não há sacos plásticos, portanto, é sempre a deslizar e a amontoar os produtos no exíguo bocado de balcão, depois da leitura óptica.
Os funcionários passam os produtos no leitor a uma velocidade estonteante, ou se calhar, há uma câmara de filmar e o Chefe está a controlá-los num gabinete tipo cacifo.
O Cliente não consegue carregar para o carrinho à mesma velocidade, e então, as compras "empilham-se".
O aborrecido, o deselegante é que, quando acabam de passar os produtos - independentemente de haver ainda amontoados 10-15 deles no balcão - desatam a dizer, de forma sonante que o débito é de ..., como que sugerindo: "pare tudo o que está a fazer, carregue no OK e depois no pin do seu cartão e, vá à sua vida!"
Que bom seria se estes profissionais do Lidl tivessem mais calma, tratassem melhor a sua clientela (não a 'agredindo' com aquele tom de voz) e quiçá, ajudassem a dita, a pôr os produtos dentro do carrinho de compras. Assim, agilizavam muito mais o serviço tornando-o mais eficaz, mais rápido e também transformavam os "Lidl" em zonas bem mais acolhedoras.
Isso tudo é verdade, mas se esperassem eternamente que os clientes arrumassem as suas compras e ainda dessem uma ajuda, provavelmente os preços dos tão bons produtos lácteos e seus derivados que o levam ao Lidl teriam que subir de preço e lá se ia mais um fã da qualidade a preços baixos...
ResponderEliminarSe os alemães e restantes nórdicos conseguem fazer as compras e arrumar os produtos rapidamente, pq não o conseguimos nós??? Assim se percebe pq andamos sempre atrasados!
Ora viva, Caro Anónimo!
ResponderEliminarAgradeço a sua visita e o favor de me ter lido.
Quanto ao seu comentário, nada a dizer; somente que é uma opinião, muito respeitável e a considerar.
Um abraço.