16 fevereiro, 2009

Álcool e Ministro Japonês das Finanças

Escândalo!
O Ministro Japonês das Finanças apresentou-se numa conferência de imprensa com nitidos sinais de embriaguês. Alegou mais tarde que, o eventual confusionismo e entaremelar de língua se ficaram a dever à toma de medicação anti-gripal.
Por cá, anda escândalo no ar também!
Quer-se proibir a tomada de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, alegando, imagine-se? que abaixo de 18 anos o álcool faz mal às crianças. Perfeitamente de acordo quanto aos malefícios do álcool na mente de uma criança. O problema aqui é o conceito de criança. O que é ser criança e ter idade de criança. Deixemo-nos da "treta" da criança em termos legais, está bem?
Aos 16-17 anos, actualmente, com o desenvolvimento físico das novas gerações quer a nível intelectual, quer físico, um rapaz já não é de maneira alguma uma criança, é um Homem, é um Adulto, na verdadeira acepção da palavra e de todas as suas capacidades, quer se trate da estatura, quer se trate da massa muscular. Aos 16 ou 17 anos bebe-se com as mesmas consequências, para o Bem e para o Mal, que aos 18. Não nos enganemos nem nos deixemos enganar pelos conceitos legalistas, que na sua maioria e por comparação com a realidade, são uma completa falácia. Discutir isto em fóruns televisivos ou radiofónicos, não passa de mero entretém e do desvio das atenções para os verdadeiros problemas que nos afligem a todos nos tempos que correm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!