Sou munícipe, habitante efectivo, pagante de impostos e também, cidadão eleitor no concelho de Gondomar. Infelizmente, e digo tal, porque não deveria ser necessário, partindo do pressuposto, de que existe na edilidade alguém com responsabilidade para estar atento a estas anomalias, o que é facto é que o erro, a anormalidade, este "brinca, brincando" ao "faz de conta que não vi", grassa em artérias de movimento intenso por largos períodos de tempo.
Refiro-me concretamente, a duas situações que bem conheço por fazerem parte do meu trajecto para casa, Eis a sua localização:
Na Baixa da Ponte, antes de começar a subir para os semáforos de S.Caetano, existe um buraco no alcatrão, há pelo menos 2 meses. Já muitos lá caíram, mas ainda "ninguém", com responsabildades na Junta de Freguesia de Rio Tinto, ou na Câmara de Gondomar, o viu;
Na Avenida D. João I, frente à bifurcação, à esquerda, para as escolas, abriram há cerca de 2 semanas uma cratera imensa que rasgou o piso da avenida de lado a lado. Esse rasgo tem cerca de 1 metro de largura e vai de uma faixa de rodagem à outra. Taparam com terra, Já voltaram a tapar, agora com uma espécie de gravilha. O que é facto, é a "pancada forte" nas suspensões dos carros e dos transportes públicos que, diariamente, ali passam às centenas, mais a poeirada levantada pelo movimento rodoviário, que a toda a hora invade as casas, contaminando tudo em redor, desde os interiores, a roupas nos estendais, a carros parados nas cercanias, tudo fica coberto por um manto de poeira/terra que se acumula de uma forma insuportável.
Pergunta-se: estão à espera que chova umas semanas a fio para tapar o buracão e alcatroar o rasgo?
Vá lá, começamos a estar cansados de tanta miopía junta!...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!