06 maio, 2011

... de luva branca

O ano passado Jorge Jesus foi infeliz, muito infeliz. E foi-o, essencialmente, quando comandando o campeonato ao leme do Benfica e tendo o Sporting de Braga à perna, no 2º. lugar, disse numa entrevista que grande parte do mérito da carreira fabulosa que os bracarenses estavam a fazer, se devia ao seu trabalho da época anterior. Como sabemos, um ano antes Jesus tinha treinado o Braga.

Foi lamentável ter sido tão arrogante, tão deselegante para com um colega de profissão, tão pouco humilde, tão injusto por não saber calar o óbvio e dar valor ao trabalho que Domingos Paciência estava a desenvolver no comando técnico da equipa minhota.

A Justiça Divina é implacável; pode tardar, mas nunca falha. Mais cedo ou mais tarde, eis a factura!

Foi o que agora aconteceu. Antes do mais, Jesus terá que sorver o fel de uma derrota amarga que o afasta a si e à equipa sob o seu comando actual, de uma Final europeia. E, desta vez, com 2 anos de trabalho bem frutuoso de Domingos à frente do Braga, não pode evocar que a vitória do seu adversário lhe pertence também, porque o Braga ainda esteja a viver do seu saber
Domingos vingou bem a faladura desmedida e de mau tom com que Jesus o "brindou" o ano passado.

Ah!, já agora, parabéns ao futebol português por uma final europeia totalmente lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário