30 junho, 2012

Semeai ventos, semeai...

Ontem o Sr. Ministro da Economia deslocou-se à Covilhã. E, passou um mau bocado! Foi vaiado, insultado, invectivado e foram-lhe acrescentados alguns cognomes que em nada engrandecem a árvore genealógica do dito cujo. É pena, é lamentável, mas é fruto do desespero de muitos que já não têm o que pôr na mesa. Mais dias virão, mais cenas tristes acontecerão, como a última da nomeação para o cargo de Directores no apoio de activos do "BPN" de dois cavalheiros que são arguidos no referido e famigerado Banco. Como é possível, dar lugares de direcção a gente que, supostamente, lesou o erário público em milhares de milhões de euros? E, depois o povo revolta-se, o esfomeado grita desesperado..., mas, afinal, gente do poder, o que esperais?

Futebol, Europa e orgulho

E pronto, acabou!
A campanha do europeu de futebol para a selecção das Quinas terminou num duelo Ibérico bem renhido, bem jogado e sem vencedor antecipado durante os 120 minutos que durou a disputa. Foram necessários os pontapés de grande penalidade para, de forma sempre fortuita e aleatória, se encontrar um vencedor e um muito digno vencido. Ganhou a Espanha, como poderíamos ter ganho nós. A nossa rapaziada portou-se magnificamente e honrou o povo que somos. Viva Portugal!

29 junho, 2012

Casamento, não!

Chamem-lhe o que quiserem, mas casamento não!!!

O novo governo francês liderado por Hollande vai promover o "casamento"(?) entre pessoas do mesmo género, isto é, a ligação pela lei de pares do mesmo sexo. Já aqui abordamos esta temática aquando da discussão e aprovação de lei  semelhante no nosso país, deixando claramente expressa a nossa opinião. Mantemos o que então aqui exprimimos: não tendo nada contra as pessoas, os seus gostos, as suas atitudes, que cada um faça do seu corpo o que lhe der na real gana, mas não se permita que um tal par goze do estatuto de "casado" e, ainda menos, da possibilidade de adopção. Uma criança para que o seu crescimento seja sadio e forte necessita de um pai e de uma mãe. E, isso só a natureza humana de uma mulher e de um homem consegue em plenitude. É essencial ser-se mulher para se ser Mãe. Um tal papel - de Mãe - não pode ser levado a cabo por um qualquer homem, por mais "trejeitinhos" que este tenha!...

Luz e Gás mais caros

Luz e Gás mais caros a partir do próximo Domingo. O gás "dispara" para mais 6,9% de aumento para os consumidores domésticos e mais 7,4% para a indústria. Já quanto à electricidade, o aumento é somente para as empresas, uma vez que para os clientes domésticos tal só se verificará depois de 31 de Dezembro deste ano. Tais aumentos visam induzir a celebração de contratos e passagem de todos os consumidores, sejam individuais ou empresas, para o dito mercado liberalizado. A "ERSE" - que não serve para nada - se não "obedecermos" a este forçar, a este obrigar, a este "encarneirar", passará a proceder a aumentos trimestrais, denominados de aumentos transitórios para nos "encorajar" a submetermo-nos ao tal mercado livre e, supostamente, mais competitivo... Se for como no que se verifica nos combustíveis, vulgo gasolina/gasóleo, bem poderemos agradecer a abertura do mercado à concorrência, que obviamente, concertará estratégias para a implementação de preços de cartelização. Enfim, "o pequeno",  o zé povinho, está e sempre estará tramado por estes grandes interesses da economia e da alta finança.

20 junho, 2012

Gregos a verem-se "gregos"

Vamos lá a ver se é desta! É que já não há muito mais margem de manobra e se os gregos não se "endireitam" rapidamente, então o futuro deles e não só, não é nada risonho.

No país da Europa onde a corrupção bate todos os recordes, onde a desvergonha atingiu o inimaginável, onde os políticos não merecem grande credibilidade e são tratados pelo cidadão comum nas ruas de Atenas, como uma corja, uma cáfila, uma peste de odor fétido que se entranha nas narinas e tudo contamina, tudo empobrece, tudo miserabiliza, eis que uma vez mais, são os políticos que se aprestam para tomar os rédeas do destino de todo um povo. Oxalá o fizessem com bom senso e com sentido de responsabilidade: os gregos precisam e merecem-no!

Ronaldo, golos e carros

Já agora, por estarmos a falar de ricos e novo-riquismo...

O nosso craque do pontapé na bola, de seu nome Cristiano Ronaldo decidiu oferecer a si próprio por altura da celebração do seu 27º. aniversário, ocorrido há poucos dias, nada mais, nada menos que um Lamborghini avaliado em cerca de 400.000 euros. Destaque-se a verdadeira colecção de alto requinte, composta por alguns dos carros mais caros do planeta, que o nosso homem guarda ciosamente na opulenta garagem da sua "villa" madrilena.

P.S. - Dê uma olhada às fotos das máquinas clicando no "link" acima

Luxos de ricos

Não há dúvida: há "manatas" com sorte!

A cantora Beyoncé decidiu prendar o pai de sua filha recém-nascida em Janeiro último, primeiro, com um valioso anel com safira aquando do nascimento, e agora, seis meses volvidos, com um avião equipado com todos os luxos e mais algum, no valor de 25 milhões de dólares. Realmente, a vida está cheia destes episódios verdadeiramente rocambolescos protagonizados pela opulência dos mais excêntricos. E, se a moda pega?...

19 junho, 2012

Medidas da treta!

Tirar férias e feriados não resolve a crise em que nos mergulharam.

Medina Carreira, bem ao seu estilo, afirmou hoje no parlamento que tirar férias e feriados aos portugueses não passa de tretas. Pois é, quer se goste ou não, e eu até sou dos que gostam -, o cavalheiro não está com papas na língua e desafia os governantes a tomar medidas mais sérias e drásticas no sentido de estancar a despesa e aumentar a receita. Como as afirmações foram feitas perante quem detém o poder e quem está do lado dos contra-poderes, aguardemos para ver se tais afirmações terão eco naquelas cabeças...

09 junho, 2012

Dia D

Hoje é dia de estreia da Selecção Portuguesa de Futebol no Europeu que se disputa na Polónia e Ucrânia.
Portugal defrontará a todo poderosa Alemanha e não se adivinha tarefa fácil para os comandados do "Senhor Tranquilidade". 
Façamos votos para que Ronaldo & Cª. estejam inspirados e consigam uma boa exibição e, mais importante ainda, um bom resultado.
Força Portugal!!!

08 junho, 2012

A sorte bate à porta...

5 - 11 - 22 - 34 - 40 e as estrelas 9 e 11, eis a chave extraída por sorteio esta sexta-feira no Euromilhões. A quem acertou - e eu espero que pudessem ter sido muitos -, nem dá para "parabenizar," como dizem os nossos irmãos brasileiros, já que a massa é tanta, mas mesmo tanta, que vão certamente passar o resto das suas vidas a contar euro a euro. São 156 Milhões deles. Bolas, nem dá para imaginar!

06 junho, 2012

Greve de Médicos?!

Não! Estes senhores não deviam ir por este caminho

Está anunciada uma greve dos Médicos para os próximos dias 11 e 12 do próximo mês.

A greve é um direito inalienável de todo e qualquer trabalhador. 
Só que, perdoem-me todos aqueles que achem vou cometer uma injustiça, um médico não é um qualquer trabalhador. E não é um qualquer, a começar pelo estatuto, a continuar pela ética e pela moral e a terminar na "matéria" com que trabalha: nada mais, nada menos que a saúde, o bem-estar e, quantas vezes, interferindo de forma pesada e definitiva nessa ténue fronteira que separa a vida da morte.

Lutem, gritem, façam barulho, manifestações, abaixo-assinados ou petições mas, greve não!... Abandonar os que sofrem, ou todos aqueles que nesses dias tenham encontro marcado com a morte, repito, um médico abandoná-los à sua sorte, é perder o respeito de todos... e, também, o respeito por si próprio.

Rendas - aprovada nova lei

Com os votos da maioria governamental (PSD + CDS), foi aprovada no Parlamento a nova Lei do Arrendamento. A ver vamos se esta trará alguma "mais valia" ao mercado do arrendamento e, mais concretamente ainda, ao vector da recuperação imobiliária; certo está o furacão social que tal implicará, nomeadamente, junto das famílias de mais parcos recursos. Quem aguentará saltos aumentativos tão bruscos e demolidores? Será de crer que em tempos de crise social e económico-financeira como esta que nos assola, muitos serão aqueles que, infelizmente, não suportarão aumentos tão brutais como os que se anunciam. Para mal de muitos, os tempos que se avizinham não serão propriamente os mais risonhos