03 julho, 2020

Mundo louco, este...

A Humanidade está louca, vazia de valores, ausente de senso de responsabilidade, absolutamente fora do contexto em termos da pandemia que nos assola a todos.
Na República Checa para celebrar o fim(?!) da Covid-19, foi organizada uma festança em cima do tabuleiro de uma ponte. Nada mais, nada menos que meio quilómetro de extensão numa mesa tipo banco corrido com gente à fartazana a almoçar por conta dos poderes públicos. Qual distanciamento físico, qual máscaras, qual quê? São humanoides e está tudo dito!

O despenteado do sr. Boris, com a mortandade que tem dentro de portas, incentiva os seus concidadãos a viajarem pelo mundo, no gozo de umas merecidas férias. Todos encatrafiados dentro de charutos metálicos, vulgo aviões, a trazerem para o mundo de forma irresponsável e gratuita, muito daquilo que eles têm tido lá dentro.

Por cá, as coisas até começaram bem. Chegamos a ser um exemplo para o mundo. Infelizmente, Centeno sem tino, deu um apertão ao nosso Primeiro Ministro e este, da noite para o dia, mudou a agulha no sentido dos antípodas. Vai daí, vamos ter praias com semáforo, de utilização parcelada, ora de manhã, ora à tarde, vamos ter turistas a rodos, emigrantes às pázadas e gajos do futebol aos montes e para serem guardados como ovelhas de rebanho pela nossa polícia de intervenção. Bêbados, a urrarem como animais, a provocar desacatos, quando não a vandalizar propriedade alheia, eis o retrato dos muitos milhões, que se anseia, estes tipos por cá deixem.

No caso de, para além dos milhões, nos deixarem cadeias de contágio da Covid-19 impossíveis de monitorizar e, de daí advirem, milhões de prejuízo para o nosso "SNS" e algumas dezenas/centenas de mortos mais, isso são contas de outro rosário que só se farão lá para Outubro/Novembro 2020. Aguardemos e tenhamos fé, pois não nos resta outra coisa, com esta governança desgovernada...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!