03 agosto, 2020

Alfa, o costume..., a culpa é do electricista!

O grave acidente do comboio de alta velocidade Alfa Pendular na zona de Soure, que custou vidas, graves situações de enfermidade e milhões de euros de património esbanjado, afinal, segundo a Infraestruturas de Portugal que já estava alertada para este risco de alto potencial, desde 2018, portanto, há cerca de dois anos, está hoje em vias de ser solucionado a muito breve trecho, depois de terem recebido, estudado e se encontrarem em condições de implementar propostas de "alta complexidade técnica".

Demoraram dois anos a estudar, a tal alta complexidade técnica, para agora nos darem a entender que este brutal acidente aconteceu cedo demais... Se tivesse acontecido alguns dias mais tarde, provavelmente, já estaríamos apetrechados com a tal solução que eles dizem já ter em mãos, e desse modo, o acidente ter-se-ia evitado, como se teria evitado a perda de vidas, a dôr de muitos e os custos astronómicos que tamanha destruíção certamente acarretará.

Posto desta forma, há que responsabilizar quem esteve à sombra da bananeira, respaldado no sofá do seu gabinete para se decidir actuar só após a desgraça nos entrar portas adentro. Soa mal, muito mal. Se tivesse agido em tempo útil, ter-se iam evitado tantas lágrimas e ter-se-iam canalizado milhões de euros para a saúde, para a educação, para o combate à fome, que não para colmatar desgraças...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!