Precisamos de ajuda estrangeira para aliviar a pressão a que estão sujeitos todos os nossos hospitais. Chegaram da Alemanha 26 profissionais de entre médicos e enfermeiros, bem como, camas e ventiladores. Bem haja aos Alemães!
Entretanto, Austriacos, Luxemburgueses e Espanhois também se prontificaram a prestar-nos ajuda. Logo veremos o que fará o nosso Governo.
No programa "Sexta às 9" que acaba de ir para o ar, uma das questões tratadas tem a ver com cerca de 300 profissionais, entre médicos e enfermeiros, maioritáriamente, Sul Americanos que esperam a todo o momento que lhes reconheçam equivalências para poderem acudir ao nosso Sector da Saúde, absolutamente esgotado.
Infelizmente, as Ordens, quer de Médicos, quer de Enfermeiros do nosso País, "têm feito de tudo" para que tais equivalências tardem até ao infinito, dificultando a vida a toda esta gente que bem gostaria e queria estar a trabalhar, apoiando dessa forma, todos os que estão na linha da frente.
Será que a vivermos dias tão sombrios da nossa existência colectiva, mais mãos, mais cabeças, mais efectivos, será que nos podemos dar ao luxo de os ostracizarmos? Respectivos Bastonários, dêm atenção urgente a esta situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!