No Barreiro, a polícia foi chamada para dispersar um grupo que consumia bebidas na via pública. Desrespeito claro e ilegal, perante o actual estado de emergência em que vivemos.
Quando instados à dispersão, imagino que seja o que se passou, um dos elementos do grupo riposta de forma agressiva e de dedo em riste para com um dos polícias. Este comportamento, gerou resposta adequada e firme e o individuo, após ser manietado, é conduzido à esquadra.
Alguém filmou a cena e espeta com tudo nas redes sociais - sempre as malvadas redes sociais -, o que leva a que o Comando da PSP de Setúbal tenha ordenado que se instaure processo de averiguações à actuação policial, a fim de investigar se há, ou não, uso de "força excessiva".
Meus Senhores: se o que queremos é passar a vida a chatear os nossos agentes de autoridade todos os dias em que estes exerçam a sua função, então comecemos por educar, por formar melhor a nossa juventude crescida, de forma a que esta, quando recebe uma ordem de uma autoridade, aprenda a acatar, aprenda a saber obedecer sem contestação parva e estapafúrdia. Ensinemo-los!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!