26 abril, 2021

India a sucumbir

 A India, esse quase continente, país imenso com a segunda maior população mundial, debate-se por estes dias com a mais severa situação sanitária desde que existe, enquanto Pátria de Ghandi.

Mil e trezentos milhões de habitantes são uma imensa massa viva, na sua grande e esmagadora maioria, árida de cultura, despojada do essencial, como a casa, o pão, a educação...

Acresce a tudo isto um processo, não menos penoso como seja o da enculturação religiosa eivada de muitos e diversos ramos de uma mesma árvore, que floresce numa multilateralidade de credos e crenças que dispersam toda aquela massa humana.

A pobreza quase generalizada vive paredes meias com uma pequema faixa de bem postos na vida, que dominam e ditam as regras do quotidiano.

No meio deste caos de seres humanos numa Sociedade pouco organizada, sobra muito pouco para que se evite que aconteça o desastre, a hecatombe, a tragédia que consome todo um povo, toda uma Nação.

Segundo a OMS, as próximas 4 semanas serão, a julgar pela actualidade, uma infindável soma de novos casos de infecção e mortes. Que o mundo possa congregar esforços no sentido de ajudar estes desventurados Indianos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!