Ontem foi Dia de Celebração do 25º. Aniversário dos Globos de Ouro da SIC.
Muitos laureados, de entre os quais se destacam a malograda Maria João Abreu e uma data de outros artistas do nosso Teatro, Cinema, Música e Moda.
A título excepcional, a SIC entendeu - e que bem foi este seu entendimento! - criar um prémio especial de "Mérito e Excelência", cujo Globo de Ouro foi atribuído a esse grande vulto da nossa Portugalidade, que é, sem dúvida, o vice-almirante Gouveia e Melo.
Como sempre, uma imagem de equilíbrio, de sensatez, de inteligência e de grande humanidade do Homem que, subindo ao palco, disse meia dúzia de palavras sábias, atribuindo o mérito da sua façanha ao povo Português e aos seus 8 milhões e meio de seres que, não hesitaram em tomar a vacina, quando a tal foram chamados e, à classe dos Enfermeiros, que ele salientou como tendo sido os grandes obreiros do trabalho hercúleo que foi levado a cabo.
Por último, a sua afirmação de que o prémio não ficará numa vitrina de sua casa para mostrar aos netos, mas será entregue ao Ministério da Saúde, por entender que também essa estrutura merece uma palavra de profundo apreço.
Faço minhas as palavras do Homem da Armada e, a Ele, e a todos quantos nomeou, o meu PROFUNDO RECONHECIMENTO!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!