Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde veio anunciar a vacinação de pessoal docente e não docente das Escolas Portuguesas, durante 4 tardes: as dos dias 6, 7, 8 e 9 do corrente.
Para tal seria necessário que todos os interessados obtivessem uma "senha digital" a ser obtida, via internet, no portal do Serviço Nacional de Saúde.
Aqui chegados, eis o busilis da questão: o portal do SNS começa a funcionar às 0 horas do dia para o qual atribuirá a tal bendita senha, só que..., NÃO FUNCIONA! O portal está fora de serviço, diz-se "em manutenção", encontra-se inacessível por manifesta incapacidade em atender tantas solicitações em tão curto espaço de tempo. Há gente que passou, práticamente, a noite inteira a pé para obter a tão ansiada senha. Pergunta-se: e quantos ficaram de fora? Quantos é que, por incapacidade do SNS, se vêem na iminência, de ter que regressar à Escola, nesta época em que o número de casos positivos em constante crescendo, mais parece estar a tratar as pessoas como carne para canhão?
A DGS lá vai dizendo todos os dias o número de crianças que foram vacinadas. Continuamos na ignorância plena quanto ao número de Professores que foram vacinados em cada uma destas duas primeiras tardes? Algo estranho, não é?...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!