Numa reportagem da TVI da manhã de hoje, foi ventilado o caso de uma senhora de 66 anos de idade de Mira de Aire, que foi violentamente atacada verbal e fisicamente, por gente de uma determinada etnia que vive entre nós.
Segundo o relato, existe uma determinada rua na freguesia da Candelária em que vários individúos/famílias daquela etnia tomaram de assalto diversas casas que se encontravam devolutas, tornando a vida dos que ainda vivem naquela rua, bem como, a vida dos donos das referidas casas num inferno.
A exemplificar, a referida senhora que foi violentamente agredida dirigia-se a uma casa de sua propriedade, herdada de seus Pais, para verificar a existência de eventuais cartas na caixa do correio. Ao chegar, foi recebida com insultos e atacada de seguida, provocando-lhe vários hematomas e deixando-a semi-desmaiada no chão...
Ao recuperar a consciência, ligou para a GNR e pediu ajuda às autoridades. O espanto, o impensável, aquilo que se não pode aceitar esteja a acontecer neste nosso País é que a resposta tenha sido: "Lamento, mas não temos ninguém para mandar aí..."
Batemos no fundo! Somos uma qualquer república do centro de Africa! Afinal, fazemos parte do terceiro mundo! Que País é este? Quem somos, o que somos e para onde vamos?
O Serviço Nacional de Saúde está em crise profunda! A Educação, arrasta-se há décadas numa decadência cada vez mais visível! A Segurança Social, afinal, não é tão sustentável como se apregoava! As obras públicas e o malfadado aeroporto discute-se há 50 anos! A Justiça é cara, é morosa, arrasta-se pelos corredores dos Tribunais... em suma, não funciona!
Não há Médicos, não há Professores, não há Enfermeiros, não há Polícias, não há GNR's, não há, não há!... Estamos um País de faz de conta, estamos um País moribundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!