09 novembro, 2022

Mariana Vieira da Silva e outros que tais...

Depois de tantas alegadas INCOMPATIBILIDADES verificadas por entre tantos e tantos membros do Governo, apetece dizer com um laivo de profunda tristeza na alma: "pronto, agora nós já vimos de tudo!". E, o mais fantástico ou, tristérrimamente notório, é que não houve nenhuma consequência, não houve nenhuma demissão, como também não houve nenhuma exoneração... Dito de forma mais simplista: ninguém foi embora pelo seu pé, mas, também ninguém foi posto fora, pelo suposto superior hierárquico.

A última bronca governativa prende-se com Miguel Alves, ex-Presidente da Câmara Municipal de Caminha, que estando já na condição de arguido por se encontrar, à data, a ser investigado, assim mesmo, Sua Excelência o sr. Primeiro Ministro António Costa, decidiu convidá-lo para o assessorar como Secretário de Estado. Agarrado ao poder, qual lapa em rochedo, Miguel Alves lá continua na sua vidinha de faz de conta, como se nada estivesse a acontecer.

Ontem, passou-se cenário idêntico, mas agora no PSD. O seu líder, Luís Montenegro, que antes tinha solicitado "tout court" a demissão do Socialista Miguel Alves, não foi tão peremptório, tão assertivo nas palavras que utilizou perante Jornalistas. Afinal, todo o Homem é inocente até ser julgado, o que é verdade, mas no dizer de Montenegro, há que dar algum tempo até que se averiguem as circunstâncias que minam a situação do seu confrade, para aí sim, agir em conformidade. Posições diferentes, perante um mesmo tipo de situação. Regista-se! Acrescente-se que o visado do PSD sobre quem recaíam as investigações, teve a hombridade de se demitir.

Para terminar a desgraça desta fase retorcida da vida dos Partidos do arco do poder, não podemos deixar de mencionar a contratação, apetece dizer "por ajuste directo" (vulgar factor C, cunha, apadrinhamento, afilhados, boys) de um senhor bem novinho, pouco mais que um rapazinho, de apenas 21 anos de idade, sem nenhuma experiência de vida, que é detentor duma singela Licenciatura "après" Bolonha (3 anos) e com um curriculum vitae tão escanzelado, por vazio de conteúdo, de espinha dorsal que até dói. Agora, o mais irritante e insultuoso disto tudo: o jovenzinho vai auferir qualquer coisa como 4.000 Euros mensais. Vamos pagar-lhe - nós todos - para que ele possa aprender a "mexer nas coisas da vida". Ó sra. Ministra Mariana Vieira da Silva, explique lá à gente como se arranjam lugares destes! Mas explique mesmo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário