03 fevereiro, 2024

Auto-estrada e importantólas

Estou cansado desta treta, estou cansado de aturar estas atitudes de gente que se acha mais Portuguesa que eu, mais importante que eu e os meus, estou cansado de aturar estes pretensos "importantolas" que não passam de meias tigelas, de "vulgaroides" acéfalos que mais não fazem que dar meia dúzia de pontapés numa bola e com isso, geram negócios de milhões, que na maior parte dos casos, estão tão mal explicados...

Fui a Braga passar a tarde. Quando entendi que era hora de regressar a casa com a minha Família, meti-me no carro e fiz-me à auto-estrada. Tudo dentro do normal quando súbitamente, vindos do nada, numa entrada na auto-estrada provinda de Famalicão e que dá acesso à A4 na qual eu circulava, existe uma "cunha" e um sinal de cedência de prioridade para quem vem daquela cidade para ingressar na tal A4. Dois motards da PSP/divisão de trânsito plantam-se-me na frente quando eu circulava nos regulamentares 120 kms/hora, quase me fazendo parar em plena auto-estrada, estando muito perto de com tal manobra provocarem um acidente em cadeia de consequências verdadeiramente incalculáveis.

Pela direita, na tal cunha de entrada sem prioridade, sou ultrapassado vertiginosamente pelo autocarro do Sporting Clube de Portugal. Na minha traseira e pela minha esquerda vários veículos a ultrapassarem-me por terem demorado uma fracção de segundo mais a aperceberem-se, do que eu me apercebi: Dois polícias encavalitados em cima das suas motas ordenando-me que sustivesse drásticamente a minha marcha...

O que se passou nos 10 kms seguintes é um espectáculo que me envergonha enquanto cidadão de pleno direito e pagador dos meus impostos, bem como cumpridor dos meus deveres. Dez quilómetros de "engarrafonamento" do trânsito atrás do autocarro do clube Lisboeta e de todo aquele aparato policial composto por carros e várias motas da corporação.

Como se de um qualquer Cabrita se tratasse, como se de um qualquer Galamba se tratasse, também os meninos da bola são tratados desta forma diferente e atentatória dos direitos de todos os outros que somos nós todos. Chega desta postura! Chega desta indignidade! Chega destes comportamentos que em nada dignificam os Clubes nem as forças policiais que os acobertam pago com o dinheiro de nós todos! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!