Israel quer a saída urgente dos capacetes azuis, força de manutenção de paz da ONU, do sul do Líbano. Mais, há algumas horas atrás, atacaram aquela força que se encontra no terreno, somente para tentar debelar as manobras hostis e de cariz bélico que possam surgir entre as forças dos dois lados da contenda, e dizem tê-lo feito por engano.
Agora, e para que se evitem quaisquer outros enganos. já Benjamin Netanyahu, Primeiro Ministro Israelita, saiu a terreiro instando o Secretário Geral daquela Organização, a que dê ordens no sentido da retirada daquela força, a fim de se evitarem males maiores.
Avizinham-se ataques maciços Israelitas sobre o sul do Líbano, já que aí se encontram forças significativas do grupo terrorista do Hezbollah, com algumas das mais proeminentes figuras daquele movimento nas proximidades.
A guerra não tem um fim à vista. Por mais que nos arrepiemos com todos os atropelos cometidos contra a vida humana. desenganemo-nos, esta loucura de alguns membros da Humanidade que somos, não acabará facilmente. Entretanto, enquanto a população vai morrendo às mãos destes descerebrados, os que mandam em toda esta carnificina, vivem no Qatar, no Dubai, ou noutros destinos parecidos, rodeados de todas as mordomias e vivendo na ostentação e na riqueza, fruto de todas as manobras de corrupção em que se tornaram especialistas. Quanto aos mandantes Israelitas, da dita carnificina, estes gozam das mesmas mordomias e vivem na abastança, o que lhes permite esbanjar milhares de milhões de dólares na compra de todo o armamento necessário para que a matança possa continuar.
Enfim, loucos de raiva e feitos de ódio em todas as células dos seus corpos, temo-los de ambos os lados da barricada. Falta saber até quando, e com que desgraças mais teremos que conviver, até que se chegue a acordos de paz, a entendimentos entre os Povos, para que possamos enfim, desfrutar da vida em toda a sua plenitude.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!