Neste12 de Abril do ano da graça do Senhor de 2025, eis que aquilo, por que há tanto tempo se ansiava, aconteceu. Finalmente!
Depois de 25 anos de esforço indómito, de luta incansável, de sofrimentos mil, de ordem física, psíquica, moral e intelectual, eis que chegou o prémio, que não é de consolação, não é de gáudio profundo, não é aquilo que, por mais que tentemos, não encontramos as palavras certas para fazer a sua descrição. Aconteceu e pronto! A vida chegou de supetão, deixou-nos como que algo anestesiados durante um largo hiato de tempo...
Doravante, há uma data de coisas que se alteram drasticamente. Acabaram-se as incertezas - será que acabaram mesmo? - e entra-se, em definitivo, numa nova fase pautada por outros valores, conduzida de outra maneira. vivida de forma diferente, sem margem para dúvidas!
Para trás ficam anos de incerteza, ficam anos de ansiedade, ficam montanhas de problemas que se foram amontoando e que deixaram marcas profundas na personalidade, na forma de ser e de estar perante a vida e todos os outros que nos rodeiam, que vivem nas nossas cercanias.
O Amanhã parece agora, mais risonho, mais garantido, mais tranquilo. Vivamos pois, o dia-a-dia o mais intensamente que pudermos e soubermos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!