E a Igreja, meu Deus!... Que se passa com a Igreja, que se passa com quem manda na Igreja, em Portugal?
O escândalo dos abusos sexuais sobre crianças e adolescentes por parte do Clero, é por demais aberrante para que a Conferência Episcopal liderada pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas se tenha remetido, primeiro a um silêncio ensurdecedor e insultuoso para com as vítimas, depois tem deambulado por um discurso sinuoso e cheio de escolhos que tem trazido uma revolta e um sentimento de indignação a todos os Católicos e a todos aqueles que, não o sendo, são cidadãos revoltados perante esta cortina de fumo que ninguém entende.
Ninguém quer julgamentos em praça pública. O que se pretende é que os supostos abusadores que estejam ainda vivos e em funções sejam afastados, sejam suspensos do mister até à conclusão de todo o processo de averiguação em curso. É tão simples quanto isso!
Vêm aí as Jornadas Mundiais da Juventude. Nelas vai estar presente o Papa Francisco... Se a Igreja Portuguesa não fizer o necessário com a maior celeridade, antevejo o Santo Padre a pedir perdão em nome de todos aqueles que, se nada fizerem, não merecem estar à frente dos caminhos da Igreja, em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!