12 outubro, 2009

Eleições? Acabou, até que enfim!...

Chegou ao fim!!!
Acabaram-se os actos eleitorais!
Vamos ter 'sossego' nos telejornais: não mais Portas na feira, não mais Jerónimo na cooperativa, não mais Louçã a distribuir panfletinhos, não mais Manuela em caminhada 'solitária, acabou-se o Sócrates com os seus candidatos ao colo...
Agora, façam um favor a todos nós: limpem a poluição visual com que encharcaram praças, rotundas e avenidas das cidades, vilas e aldeias. Tenham essa dignidade, sim?...

Ganharam os que estavam 'anunciados'. Perderam, igualmente, os que estavam anunciados. De permeio, algumas "surpresas", e das boas! Foram à vida(?) alguns dos colunáveis: de Fátima, só Nossa Senhora, de (Ave)lino o povo já deu para esse peditório, da Damas(ceno) mandaram-na fazer cenas para outro lado...e a tragédia de Entre-os Rios e o processo indemnizatório às familias das vítimas, tornou o dinossauro presidente em ex.autarca.

O Santana vai "continuar a andar por aí", a Elisa vai 'saltar para ali', a Ana Gomes, vai daí(!) também não fica aqui. Enfim...os saltimbancos do costume.

Como sempre houve aqueles que ganharam, perdendo...houve os que não perdendo, também não ganharam e, há ainda aqueles outros que ganham sempre, mesmo que a celebração de vitória se fique só pela vitória moral (Narciso Miranda, que pena!...)

E, agora, minha gente, toca a trabalhar, sim?...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!