09 março, 2011

Censos 2011

Vem aí o "Censos 2011", ou melhor, já aí está.
Vamos preencher impressos que nos hão-de chegar à caixa de correio até 20 do corrente, sendo que após essa data, seremos visitados por um recenseador para levantamento do questionário preenchido, ou para algumas dicas para o caso de haver dúvidas no preenchimento. Ou, poderemos ainda cumprir com este "dever", via Internet se a tivermos e se formos capazes de a manusear. Neste caso, o tal funcionário recenseador será alertado pelo sistema. para que este cidadão já cumpriu a sua missão e o processo acaba ali mesmo.

Este acto recenseador é para ser "trabalhado" pelo ' INE' para que se fique a saber de forma mais precisa, quantos somos, como somos, o que fazemos e como vivemos. Em suma, todos estes elementos informativos serão introduzidos numa gigantesca base de dados, actualizados e bingo!, nada mais escapa ao olho prescrutador e atento da máquina do Estado. Até aqui, pois que remédio, há que aturar!

Já há uma data de anos para cá que abomino esta treta dos inquéritos, do preenchimento de questionários. É que já várias vezes me aconteceu ser contactado através de meios ditos privados (sem divulgação pública) por entidades que desconhecia em absoluto, isto é, depois de "constarmos", disseminam-nos por e para uma chusma de canais. E, definitivamente, NÃO GOSTO DISSO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!