26 agosto, 2020

Máscara facial - sim ou não?

Amigo chegado, já com muitos anos de estrada no activo, acaba de me contar episódio, que no mínimo, me deixa quer a mim, quer a ele, absolutamente perplexos, perante a ignorância, o egoísmo, a vontade de afrontar a razão e a inteligência dos outros..., só porque sim!

Uma sua afilhada, casada, e mãe de criança de 5/6 anos, danou-se toda com ele só porque este a recebeu em sua casa de máscara colocada no rosto. Segundo a senhora, esta recusa-se terminantemente a usar máscara, salvo quando a tal for obrigada em recintos públicos e fechados. E não o faz ela, como o não fazem também o filho e o marido. Ainda, segundo a dita senhora, o país precisa de andar para a frente, a economia não pode parar, o mundo continua a convulsionar, da população vão partir os que têm que morrer e a vida há-de continuar a fervilhar, ficarão aqueles que tinham que ficar... 

Quanto ao uso de máscara, nem pensar! Não permite que lhe belisquem a liberdade e a sua capacidade de escolher, de decidir o que é melhor para si e para os seus.

Quanto aos outros, a todos aqueles que, afinal, somos nós todos, nem adianta perguntar!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!