28 novembro, 2023

De volta aos braços da Família

Quer dum lado, quer do outro, ou seja, sejam eles Israelitas ou Palestinianos, estamos a viver uma trégua na onda de guerra que tem varrido a faixa de Gaza, a Cisjordânia, bem como o território Israelita na fatídica tarde e noite de 7 de Outubro.

Trocam-se reféns feitos pelo Hamas por Palestinianos aprisionados bem antes, pelos Israelitas. Ainda não percebi a proporção em que tal troca está a acontecer, pois por cada Israelita libertado, Israel devolve o triplo de cidadãos Palestinianos... Isso, neste momento de alguma acalmia no meio da tempestade bélica que tem assolado aquelas paragens, não é tão importante assim. O essencial, o crucial, o manifestamente importante é que a matança esteja suspensa, embora que provisóriamente, e que vidas humanas estejam a ser salvas e devolvidas ao seio de quem as ama. 

A Paz é frágil. O Homem, por vezes, é uma besta letal que se alimenta de ódios. O Amanhã é uma incógnita e só Deus sabe quantas mais vidas, quantas mais mortes terão ainda que acontecer, antes que a serenidade feita de concórdia e tolerância volte a imperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário