29 janeiro, 2024

Sócrates, está de volta!...

O Tribunal da Relação, instância superior para onde transitou o processo Marquês, acaba de trazer à Justiça Portuguesa um pouco daquela credibilidade que se impunha, que se exigia, sob pena de um dia destes, já ninguém acreditar minimamente, na sua exequibilidade, na sua essência e na sua verdade. Um colectivo de três Juizas decretou, e bem!, que José Sócrates e mais alguns do seu "team" voltassem à barra do Tribunal, para responder em julgamento a 22 acusações mais, sendo que 3 delas são de corrupção. Com ele vão estar Zeinal Bava, Ricardo Salgado, Granadeiro, Santos Silva para só citar alguns, que julgavam que as suas vidinhas de mordomia e abastança poderiam continuar sob a capa de um qualquer arquivamento processual, arquivamento esse, sob a égige de um senhor chamado Ivo Rosa, que por acaso é Juiz, mas não deveria sê-lo por manifesta falta de jeito, de inteligência básica que lhe pudesse valer na destrinça de uma simples interpretação dicotómica entre o branco e o preto.

Pois é, graças a Deus e a estas três Senhoras, vamos ter julgamento, vamos ouvir sentenças, vamos ter a certeza que a Justiça, infelizmente, é lenta, demora a chegar, mas acaba por aparecer e fazer pagar pelos crimes cometidos contra todo um Povo, os responsáveis pelo desvio, pelo branqueamento, pela fuga.

Haja recursos e mais recursos, mas haja também a certeza, que depois de todos os prazos terem sido esgotados, haverá também um julgamento para penalizar, para criminalizar todos aqueles que o devam ser! 


Sem comentários:

Enviar um comentário