16 março, 2024

Czar dos infernos...

Vladimir Putin vai ser "eleito"(?!) uma vez mais, Presidente da Federação Russa. E essa eleição tem amanhã, Domingo, o seu último dia. Depois, bem depois é só contar os votos e dizer ao Mundo que este Czar dos Infernos e autocrata dos tempos modernos, vai prolongar a sua liderança eivada de sangue, de muitas mortes e de muita tortura, à mistura.

Vai ser eleito... Quem elege esta personagem tão sinistra e tão usurpadora da liberdade e dos direitos fundamentais de todos os seus concidadãos? Será o Povo, na sua esmagadora maioria tão analfabeto que não vê o óbvio, ou por outro lado, o regime ditatorial, autocrático e que esmaga todos os que se lhe oponham, faz com que a população tema pela sua sobrevivência, e nessas condições apouca-se, acobarda-se, encolhe-se e não faz frente ao ditador?

Qualquer que seja a perspectiva com que olhemos o "amanhã" dos Russos, uma coisa é certa: o Mundo vai continuar a ter esta atmosfera arrepiante e medonha em que meia dúzia de poderosos ensombram o futuro da Humanidade, manipulando, usurpando, torturando a seu bel prazer... É que, infelizmente, não estamos tão diferentes quanto isso, se nos compararmos com os Visigodos ou os Celtiberos!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário