07 novembro, 2024

Trump, a desgraça

Donald Trump ganhou as eleições Norte Americanas!...

Um homem indiciado, com 34 acusações às costas a que só faltava ser presente a Juiz, foi eleito e com tal vitória varreu para debaixo do tapete, tudo aquilo que de maldoso, de criminoso havia feito, passando a gozar de imunidade absoluta... O ser humano é tão estúpido, não é verdade? Como é que nós podemos aceitar tal estado de coisas, tão podre, tão aviltante, tão miserável?...

Somos assim, infelizmente! Elegemos um qualquer fulano a quem, momentaneamente, endeusamos e perdoamos até à estupidez, perdoamos até ao impensável. Ficamos assim, como que hipnotizados, e fazemos coisas de que, eventualmente, nos viremos a arrepender, mas, somos assim mesmo, algo irracionais, algo burros..., ou muito burros, até!

Se eu alimentava algumas esperanças de que a América acabaria por fazer a coisa certa, acabei tremendamente desiludido e com uma convicção que não tinha, em absoluto, antes deste acto eleitoral: o Povo Norte Americano é, na sua grande  maioria, um Povo ignorante, um Povo burro e sem valores de base, é um Povo sem classe, inculto e a roçar a mediocridade. E esta afirmação está subsolada naquilo que Trump é: mentiroso, fanfarrão, corrupto, misógino, racista, xenófobo e uma data de adjectivos mais que me eximo de mencionar, por serem algo irrelevantes ante a realidade que o homem tem para oferecer. Perante tudo isto, então os Americanos, não têm capacidade para constatarem o óbvio? Povo ignorante e acéfalo, na sua grande maioria..

Vêm aí grandes mudanças não só internas, mas, e também, para o resto do mundo. Nos States, vai continuar a furar e a furar para a extração de combustíveis fósseis até mais não poder. Para o resto, essencialmente, para a Europa, teme-se que ele decida abandonar os Ucranianos à sua sorte, e a NATO entregue a si própria, sem  a contribuição dos Estados Unidos. A ser assim, o tal senhor armado em Czar, talvez ouse pensar ainda mais alto... Quanto a Israel e aos Palestinianos e Iranianos, talvez daí advenham perigos nunca dantes imaginados, caso ele apoie uma ofensiva contra bases nucleares Iranianas.

No que concerne às guerras económicas, a China, a India e a Rússia perfilam-se no horizonte como os próximos litígios em carteira. Enfim, a vitória de Trump e a chegada de toda a instabilidade, que a personalidade infantil deste carrega, vai tornar o Mundo numa coisa ainda mais instável do que aquela que temos tido até ao presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!