21 agosto, 2011

Água, que qualidade?

No seguimento do penúltimo post, por falar em ÁGUA, uma noite destas em horário nobre, a "SIC" apresentou a "Grande Reportagem" englobada no seu espaço noticioso.

De parceria com o responsável da 'Quercus', foram por esses concelhos de Portugal analisar a qualidade da água servida nas torneiras aos Portugueses. E o resultado foi catastrófico! Desde as Ilhas ao Continente, há Juntas de Freguesia, há Câmaras Municipais cujos responsáveis foram confrontados, em directo, com resultados feitos no momento, deveras preocupantes. Os que deram a cara, mostraram uma confrangedora ignorância sobre a temática. Mas, confrangedora foi também, a posição do responsável máximo da Entidade Reguladora da Água que, supostamente, tudo deve controlar a nível do país real, e total - a "ERSAR". Para este responsável(?), 98% do território nacional tem água de boa qualidade, conforme consta dos relatórios elaborados por gente/técnicos de gabarito, segundo ele.

Só uma pergunta, que aliás foi posta no ar na reportagem televisiva: "mas, afinal, de que país é que estamos a falar?" Malvados sejam estes relatórios que só contam para a maldita estatística!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!