22 novembro, 2014

Sr. Nuno Crato seja digno. Vá-se embora!

Vem aí mais um momento de profunda vergonha!
O sr. Ministro da Educação, Nuno Crato, marcou mais uma "PAC" para professores contratados com tempo de serviço inferior a 5 anos. Que vergonha, meu Deus!

E, vergonha por várias ordens de razões, a saber:

Prova para professores contratados? Não será mais lícito dizer: prova para professores desempregados?

Prova para professores com menos de 5 anos de tempo de serviço? Então e os outros, são mais professores que os primeiros?

Prova de conhecimentos? Para se ser professor há que ser Licenciado e ter-se a Profissionalização feita. Estamos a duvidar dos professores, ou das Faculdades e ESE's (devidamente reconhecidos pelo MEC) para administrarem os cursos em que se formaram? Então a lacuna estará nos professores, ou nos Estabelecimentos de Ensino autorizados (Lembram-se da Independente e de Sócrates')?

Pagamento de provas, mais uma vergonha!
Se, na grande maioria estamos a falar de professores desempregados, qual a justiça de cobrar por essa ignóbil prova?

Mais uma pergunta: que outra classe profissional é sujeita a este vexame?
Já sabemos que toda a gente diz que, na sua área específica, "sou todos os dias avaliado", não importa se pelo encarregado, se pelo chefe, se pelo director ou, se pela mulher a dias (com todo o respeito que esta última classe social me merece). Tudo isto é falso! Ninguém dos acima mencionados, volta a sentar o traseiro numa cadeira de Escola e faz um teste escrito de x tempo que é avaliado pelos seus iguais(senão até, por alguns que cristalizaram no tempo, e quanto a competências: "Oh mon Dieu!"

Estou sempre a tentar entender este homem que desde os tempos do "Prós & Contras", onde esteve presente algumas vezes, sempre me pareceu inteligente, esclarecido, bem formado. O problema é a política: quando vestem essa pele, ficam insensíveis, mentecaptos, acéfalos e muitas vezes, teimosos até à burrice.

UMA ÚLTIMA PERGUNTA:

QUEM FEZ A PROVA NO ANO PASSADO E TEVE PERCENTAGEM QUE RONDA O EXCELENTE, VAI TER QUE VOLTAR A FAZÊ-LA PORQUÊ? FICOU BURRO DO ANO PASSADO PARA ESTE?

Por tudo isto, tenha vergonha e vá-se embora!


Sem comentários:

Enviar um comentário