03 dezembro, 2023

Guerras e Humanidade

Lá por fora, na Ucrânia e na faixa de Gaza, como em tantos outros locais por esse Mundo fora, a miséria da guerra continua a fazer as suas vitimas, continua a deixar os que ficam com lágrimas a correr rosto abaixo, chorando a perda de todos os seus, que partiram de forma irreparável e desgraçada.

Os Senhores do Poder, do dinheiro, da abastança, enfim, os ricos decretam as guerras e mandam para as suas frentes de batalha todos aqueles que não passam de pobres, de meros números num recenseamento qualquer que os atiram para uma guerra sem quartel, em que na maior parte das vezes, nem sequer sabem por que estão a matar-se selváticamente, uns aos outros.

São assim os designios da guerra. São asim as cabeças tiranas de meia dúzia de "eleitos" a quem a vida, o destino, a sorte, ou seja lá o que fôr, deu poderes para disporem assim das vidas de todos os outros que lhe estejam abaixo na escala hierárquica do social, da família nobre, da realeza, ou, pura e simplesmente, porque têm mentes enviesadas e doentes que a maioria lhes permitiu crescer e progredir, nunca se saberá bem porquê...  A vida, a História, está repleta de alguns exemplos que provocaram verdadeiras tragédias humanas... Que bom seria pudéssemos corrigir erros pelos quais já passamos, mas dos quais nos recusamos a reter os ensinamentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário