03 dezembro, 2023

Manuel Pizarro, criança assistida no chão

O impossível, o impensável, o inimaginário aconteceu!...

Uma Mãe de criança com 2 anos de idade, recorreu à Urgência do Hospital de S. Sebastião, na Vila da Feira, porque o seu filho estava com febre e na iminência de sofrer convulsões.

Desafortunada e desgraçadamente, quando esta Mãe chega ao ponto onde, supostamente, o seu filho será devidamente tratado e medicado, eis que se depara com a Urgência de Pediatria encerrada, não lhe restando, perante o desespero desta tão aberrante realidade, senão ligar para o "112"/INEM, cuja viatura médica se encontrava ali a escassas dezenas de metros. Chegado o socorro possível, a criança é tratada no chão - com um hospital ali tão perto! - e, posteriormente, encaminhada para o Hospital de Vila Nova de Gaia.

Não aconteceu desgraça, não aconteceu fatalidade terminal, a criança não morreu, felizmente, mas é tão deprimente, é tão calamitoso que tenha acontecido num País que se diz da Europa, do Mundo Ocidental, que se quer ao nível dos melhores e que, celebrará a breve trecho, os 50 anos da Democracia, que o acontecido nos deve envergonhar a todos, essencialmente, ao Ministro da Saúde Manuel Pizarro, que é uma nulidade total e que, para bem do SNS, se devia afastar da função imediatamente, pois não tem a mínima sensibilidade, nem competência, para gerir um sector tão vital quanto o da Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário