22 dezembro, 2023

Israel perdeu a face

A 7 de Outubro aconteceu um atentado terrorista perpetrado pelo Hamas, um crime de contornos hediondos que matou, que chacinou, que decepou, que violou cidadãos Israelitas. Foi de uma violência atroz e deixou marcas naqueles que perderam os seus que vão durar enquanto permanecerem no reino dos vivos.

A resposta era esperada e surgiu imediatamente após tal nefasto acontecimento. Admite-se como algo lógico que quem sofre um ataque tão vil, tenha direito a defender-se, a ripostar... Só que aquilo a que estamos a assistir desde há várias semanas consecutivas, é devastador, é arrepiante, é criminoso!

Desejar a extinção de um grupo terrorista como o Hamas, afigura-se como algo que o Mundo desejaria, mas é algo de difícil concretização, já que um grupo terrorista será sempre um polvo com algumas cabeças e muitos milhares de ramificações. Aquilo que os Israelitas desejam não é tarefa fácil e muito difícilmente será conseguido, pelo que o arrasar sistemático da faixa de Gaza, noite após noite, dia após dia, semana após semana, provocando com tal procedimento uma matança indiscriminada de inocentes, de entre os quais sobressaem mulheres e crianças. Tem sido um horror, tem sido um morticínio indescritível e com tal postura, os Israelitas que até tinham razão para se defender, perdem toda a razão pela barbárie que estão a provocar.

Israel não fica bem nesta fotografia tenebrosa com que a História há-de relembrar toda esta hecatombe!

Sem comentários:

Enviar um comentário