02 março, 2024

Gaza - mais uma tragédia!

Na faixa de Gaza, a guerra continua encarniçada, cruel, fria e letal como a morte...

A fome grassa no corpo e na alma de muitas centenas de milhares de Palestinianos. No crepúsculo da madrugada, uma trintena de camiões entra no território carregada de mantimentos. A fome, essa danada necessidade de lutar pela subsistência leva milhares de seres a aproximarem-se desesperadas dos camiões, na mira de conseguirem a tão ansiada malga de farinha...

São muitos, são às centenas, aos milhares e gera-se um clima de verdadeiro tumulto. No meio da confusão, ouvem-se disparos - segundo testemunhas presenciais - e há a lamentar mais de uma centena de mortos.

Dos dois lados da trágica contenda, "ouvem-se" versões contraditórias. Há, no entanto, a assumpção por parte dos Israelitas que os disparos fatais, para tanta gente, foram feitos na mira de conter a turba, de suster o ímpeto com que os Palestinianos esfomeados abordaram os camiões.

Qualquer que seja a razão invocada, nada traz de volta aqueles que partiram desta forma tão vazia de humanidade, de compaixão, de misericórdia para com todos aqueles que sofrem os horrores que a população Palestiniana está a sofrer.

Malvados sejam os terroristas do Hamas - qualquer que seja a sua Nacionalidade - já que utilizam os cidadãos indefesos como escudos dos seus lombos cobardes e miseráveis, como malvados sejam também, todos os Israelitas que, numa guerra sem quartel, se permitem tamanhas atrocidades. 



Sem comentários:

Enviar um comentário