23 agosto, 2024

Governo a asnear...

No que concerne a Alojamento Local, o Governo liderado por Luís Montenegro, aprovou um novo regime que retira poderes aos condomínios, delegando nas Câmaras Municipais a decisão final de vetar ou não, tais instalações em prédios de habitação.

Infelizmente, para todos os Portugueses que vivam em prédios de habitação - como eu e o meu agregado familiar -, não resta outra solução que não seja, caso tenhamos o azar de ver um tal negócio entrar-nos pela porta do nosso prédio adentro, provar perante o nosso Presidente da Câmara, da malfeitoria, dos barulhos, da conspurcação dos espaços, da falta de respeito pela nossa saúde e pelos nossos bens patrimoniais, praticados por toda essa gente que se hospeda em Alojamentos Locais.

Regra geral, estes hóspedes estão por muito pouco tempo - 2 a 4 dias - trazendo na bagagem a certeza de que, "por muito barulho que faça, por muito que incomode todos à minha volta, daqui a pouco vou-me embora, regresso à minha terra, ao meu País e quem cá fica que se dane, que se mordam uns aos outros, que esta guerra não é minha!" Na maioria dos casos, é com este tipo de filosofia que esse "turismo de chinelo  de meter no dedo" se comporta.

Claro está que a generalidade dos nossos políticos não vive em prédios de muitas apartamentos/de muitas habitações. Não! Esses senhores habitam em vivendas, sem ninguém imediatamente por cima, a não ser o céu e as estrelas, não partilham a entrada de suas casas com uma porção de famílias mais e, como tal, estão perfeitamente à vontade  para decretar o que lhes der na real veneta sobre as condições de vida de todos os outros. Miseráveis egocêntricos incapazes de raciocinar para além do razoável e do aceitável!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!